PLACA GABRIELZINHO DA LAPA

Veja na integra tudo sobre essa notícia.

PLACA GABRIELZINHO DA LAPA

Instalação da nova placa de indicação da capela do Gabrielzinho da Lapa! Ação da Secretaria de Cultura e Turismo, com apoio da Secretaria de Obras e do vereador Geraldinho.

A ação aconteceu na Comunidade de Córrego dos Gomes, dia 24 de junho, com a presença do Gilmar Souza, o Secretário Geral Jadilson, o servidor Neliomar, o vereador Geraldinho e o Senhor Zacarias morador da Comunidade e sobrinho do Gabrielzinho.
À beira do Rio Araçuaí, em lugar bem acidentado, morou o Senhor Gabrielzinho da Lapa. Homem de muita fé e generoso, como contam os moradores mais idosos do local. Gabrielzinho dedicou sua vida às orações, intercedendo a Deus pelas pessoas, e com isso atraia àquele local grande quantidade de peregrinos que ali fortaleciam sua fé. Gabrielzinho faleceu em 1993, mas mesmo após sua morte o local continua a ser visitado por romeiros, em especial no terceiro domingo do mês de agosto, quando acontece a celebração da festa do Bom Jesus.
Cultura, respeito e fé!

@prefeituradeturmalina
@sec.deculturaeturismoturmalina

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo
“Expressar com arte.
Inspirar com amor.”

Prefeitura de Turmalina
"TRABALHANDO PARA O BEM DE TODOS."