EXPOSIÇÃO "MEMÓRIAS E CULTURA DO VALE DO JEQUITINHONHA"

Veja na integra tudo sobre essa notícia.

EXPOSIÇÃO "MEMÓRIAS E CULTURA DO VALE DO JEQUITINHONHA"

- Vale do Jequitinhonha em São Paulo -

Aconteceu no último sábado (05), no Centro Cultural Santo Amaro a abertura da exposição “Memórias e Cultura do Vale do Jequitinhonha”, que apresenta cerca de aproximadamente 45 obras de arte criadas pelo artista plástico, Leandro Júnior, com a curadoria do Jackson Gleizer, ambos do Vale do Jequitinhonha.

O evento contou com a participação de vários representantes do Vale do Jequitinhonha. Dentre eles Leandro Evangelista, Prefeito do Município de Chapada do Norte; Maria Gomes Motoso Rocha (D. Lia), Prefeita do Município de José Gonçalves de Minas; Josi Cordeiro, Prefeita do Município de Leme do Prado; Elaine Luís, Prefeita do Município de Berilo; e Poliana Caldeira, Chefe de Divisão do Turismo, representando o nosso Município.

Estiveram presentes também o Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e a Sub-Prefeita de Santo Amaro, Maria de Fátima Marques Fernandes, o Presidente da CIESP Sul – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, Leonardo Ugolini, o Coordenador do Curso de Artes Visuais da Faculdade de Belas Artes e Diretor Geral do Museu de Belas Artes, Roberto Bertani, a coordenadora do Centro Cultural Santo Amaro, Andréia Sousa, a atriz, Lidi Lisboa, dentre outros.

Na ocasião, Poliana, representando o Prefeito Zilmar, compôs mesa com os demais prefeitos presentes do Vale e o Prefeito de São Paulo. Poliana falou sobre a honra de prestigiar o trabalho do artista plástico, Leandro Junior, e da importância de dar visibilidade aos artistas do Vale do Jequitinhonha, pois são inúmeros Leandros, Josés e Marias com diversos talentos e poucas oportunidades.

Além das obras que expressam o cotidiano do Vale, com intensa sensibilidade e riqueza de detalhes, os participantes puderam saborear uma farta mesa de iguarias da culinária da nossa região, inclusive o pé de moleque da nossa colaboradora, D. Joaninha. Sendo este evento, uma excelente oportunidade de mostrar o Vale do Jequitinhonha e suas riquezas.

Prefeitura de Turmalina, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, "TRABALHANDO PARA O BEM DE TODOS."